8 coisas que confundem desenvolvimento dos cães

8 coisas que confundem o desenvolvimento dos cães

Compartilhar é se importar!

4
(8)

  2. 8 coisas que confundem desenvolvimento dos cães.

“Nos somos guiados visualmente.”

Visualmente

 

Os cães vivem em um mundo olfativo, enquanto o nosso mundo é principalmente visual. Assim, enquanto as TVs podem oferecer um banquete visual para humanos, parques e praias são um banquete olfativo para cães.

Olfativo: Relacionado com olfato,com a ação de cheirar, de ser capaz de  distinguir os odores: capacidade sensitiva.

Um desafio adicional é que os cães se movem enquanto investigam o mundo, enquanto muitas vezes ficamos parados. Eles podem não gostar da inércia que desfrutamos diante de uma caixa de luz barulhenta e intermitente.

3.8 coisas que confundem desenvolvimento dos cães…Mudamos nossa forma e cheiro:

Sapatos, casacos, carteiras, maletas, sacolas e malas: incontáveis ​​cheiros se agarram a esses itens depois que os levamos às lojas e locais de trabalho e depois voltamos aos nossos cães. Produtos de limpeza, sabonetes, desodorantes e xampus também alteram os aromas aos quais nossos cães estão acostumados.

Toalhas, chapéus e bolsas mudam de forma quando as usamos. E quando os vestimos, agasalhos e casacos alteram nosso contorno visual e podem pegar cães inconscientes.

Os cães trocam de pelos,  pelos menos uma vez ao ano. A pessoa em contraste, mudamos nosso revestimento externo todos os dias. Isso significa que os odores que carregamos estão mudando muito mais do que os cães evoluíram para entender.

Em seu mundo olfativo, deve ser desconcertante para os cães encontrarem nossos cheiros em constante mudança, especialmente para uma espécie que usa perfume para identificar indivíduos e intrusos familiares.

 

Conheça e acabe com os vermes, pulgas e carrapatos que atacam seu pet!
Descubra como acaba com os vermes, pulgas e carrapatos que atacam seu pet!
4. Gostamos de abraçar:

O modo como os humanos usam seus membros anteriores contrasta fortemente com o comportamento dos cães. Podemos usá-los para transportar objetos grandes que um cachorro teria que arrastar, mas também para nos entendermos e expressar afeto.

Os cães se abraçam livremente quando brincam, e também quando acasalam e lutam. Ser preso por outro cachorro dificulta uma fuga rápida. 

Como os filhotes sabem o que significa um abraço humano, quando esse comportamento  é de um cachorro pode estar ameaçando?

Segundo Stanley Coren, professor da Universidade de British Columbia, no Canadá, o abraço humano estressa os cães e pode deixá-los ansiosos.

Fonte: Veja

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *