10 coisas que seu cão deve fazer todos os dias

cão
5
(1)

É importante garantir que seu cão cumpra sua agenda programada regularmente, mas o que exatamente eles devem fazer todos os dias e com que frequência? 

 O guia completo do cão a ajudará a determinar exatamente sobre seu animal estimação.

Doggie dos Dog.

cão
amigo cão

 

 Como orgulhoso proprietário de um filhote fofinho, você sabe que cuidar de um companheiro de pele não é uma tarefa fácil. Você precisa manter a tigela cheia, garantir que eles bebam água suficiente, dar muito amor e levá-los para fora para fazer negócios durante o dia. Descubra 8 coisas que seu cão quer que você saiba.

Comendo:

 cachorro comendo comida
animal

É óbvio que seu filhote precisa comer todos os dias, mas determinar a quantidade adequada de comida é um pouco mais complicado.

Embora a maioria dos alimentos para cães de alta qualidade tenha estimativas aproximadas de quanto dar ao seu cão todos os dias, há alguns fatores adicionais – incluindo raça, tamanho, tipo de corpo, estágio da vida, nível de atividade e condições ambientais – a serem considerados ao preencher tigela de comida do seu cão.

Por exemplo, os filhotes devem ser alimentados com mais frequência do que os animais adultos, já que os cães tendem a precisar (e querem) comer com menos frequência à medida que envelhecem”, diz Veterinário. Consulte o seu veterinário que pode aconselhar sobre a melhor dieta para o seu animal de estimação, que atenda às necessidades nutricionais individuais e seja apropriada para a fase da vida.

Água potável:

água potável para cães

Assim como para os seres humanos, os cães devem consumir água fresca todos os dias e ao longo do dia. “Como regra geral, os cães devem consumir 30 gramas de água por quilo de peso corporal por dia, e pode ser necessária ingestão adicional de água em dias excessivamente quentes ou após exercícios excessivos consulte seu Veterinário.

Veterinário diz para verificar a tigela do seu cão durante o dia para rastrear o consumo e reabastecer conforme necessário. Além disso, leve bastante água se você se aventurar ao ar livre juntos. Tigelas e garrafas para cães de viagem são um investimento barato que garantirá que o animal permaneça hidratado.

Se você achar que seu animal de estimação está bebendo mais ou menos do que o habitual, recomenda-se examiná-lo pelo seu veterinário, pois isso pode ser um sinal de condições subjacentes acrescenta Veterinário.

 

Urinar:

cachorro fazendo xixi

Há uma variação na frequência com que seu cão urina, mas eles devem tomar três a cinco vezes ao longo do dia. A quantidade geralmente se correlaciona com a qualidade dos alimentos que eles estão comendo e a quantidade de água que estão consumindo.

Por exemplo, alimentos para cães com alto teor de sal ou aditivos podem estimular o animal a beber mais, produzindo mais urina, observa seu animal de estimação.E se eles consomem muita água, eles também devem eliminar mais.

Como todos os cães têm hábitos diferentes para urinar, é útil que o proprietário do animal saiba o que é considerado comportamento normal para cada animal e fale com o veterinário se houver alguma alteração”, recomendado.

Além de um aumento ou diminuição repentino do débito urinário, esforço para urinar, sangue na urina ou acidentes na casa também são razões para procurar o veterinário.

 

Pooping (Defecar é o ato de evacuar fezes do organismo através do relaxamento do esfíncter e contrações do reto anal) 😎 

cocô de cachorro

Em geral, a maioria dos cães faz cocô uma a duas vezes por dia. Dito isto, muitos dos mesmos conselhos que se aplicam ao fazer xixi também se aplicam à frequência com que o seu cão faz cocô, e há uma correlação direta entre a quantidade de comida que está sendo consumida e a qualidade da comida.

Explica que quanto maior a qualidade, mais nutrientes são absorvidos, o que produz menos desperdício. Por outro lado, se o seu cão estiver fazendo cocô demais, pode ser o resultado de alimentos de baixa qualidade.

Em geral, o número de vezes que seu cão faz cocô deve permanecer relativamente constante, assim como a consistência de suas fezes.

Se você observar um aumento repentino na defecação, uma alteração na consistência ou se o seu animal de estimação passar mais de 24 horas sem defecar ou estiver mostrando sinais de esforço, recomenda-se um exame pelo seu veterinário.

 

Escovar os dentes:

cão
Sempre escovar os dentes dos cães

Embora a saúde bucal muitas vezes seja desviada quando se trata de nossos companheiros de pele, é extremamente importante.

É também uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para promover a saúde geral do corpo.

Sem um regime de atendimento odontológico de rotina, os cães correm o risco de desenvolver doença periodontal (gengiva), que geralmente causa infecção gengival, dor e perda dentária e desnutrição, explica, veterinário com mastigações dentárias diárias .

A doença periodontal também tem o potencial de afetar as funções cardíacas, hepáticas e renais, por isso os cuidados diários são cruciais para a saúde geral do dente.Isso inclui escovação física regular dos dentes do seu cão.

Se o seu cão é resistente à escovação, existem mastigações dentárias diárias, que ajudam a quebrar a placa bacteriana, o tártaro e as bactérias ruins que podem ressurgir no dente em menos de 24 horas.

Exercício ajuda a melhora a qualidade de vida dos Pet-Dog de seu Dono:

cão escovação animal
cachorro correndo com seu dono

No mínimo, os cães devem fazer 30 a 45 minutos de exercício todos os dias:

Se você tem um cão mais velho com resistência reduzida, um cachorro com excesso de peso tentando perder peso ou um filhote de raças grandes ainda em estágio de crescimento, é melhor dividir o período de exercícios em intervalos menores várias vezes ao dia.

O exercício não apenas manterá o coração do seu filhote em boas condições e mentalmente saudável, como também ajudará a controlar o ganho de peso.

Winch diz que excesso de peso e obesidade estão ocorrendo em proporções epidêmicas em nossos animais de estimação. Essas condições estão ligadas a inúmeras outras doenças, incluindo artrite, diabetes e doenças cardíacas, portanto, manter um peso saudável é viver uma vida saudável.

Atividades mentalmente estimulantes:

cão escovação animal
cachorro brincando

Na mesma nota, outra coisa que o seu cão deve fazer todos os dias é obter sua parte justa de estímulo mental.

A falta de atividades pode levar à depressão, ganho de peso e até comportamentos desagradáveis, como destruir propriedades ou latir excessivo ou choramingar.

Embora todos os cães exijam alguma forma de atenção diária, a quantidade necessária pode variar entre os cães.

As aulas de treinamento e os exercícios diários de treinamento são ótimas maneiras de fortalecer os vínculos com nossos animais de estimação e incentivar bons comportamentos, observa que o cachorro Brincar, usar brinquedos que estimulam mentalmente e simplesmente ensinar seus próprios truques também são ótimas opções.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.